Ministério do Turismo quer usar São João de Campina Grande como evento teste com presença de público na pandemia

O Ministério do Turismo planeja realizar o Maior São João do Mundo 2021, em Campina Grande, com público. A iniciativa seria um piloto para avaliar a retomada de grandes eventos no país em meio à pandemia da Covid-19. O assunto foi discutido terça-feira (4), entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o vice-prefeito, Lucas Ribeiro (Progressistas) e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Caso a proposta avance, protocolos sanitários seriam implementados por um departamento especial do Ministério do Turismo para garantir a segurança do público, dos músicos e trabalhadores, assim como acontece em algumas partes do mundo, como na Nova Zelândia e na Espanha, só que nestes países a vacinação está avançando e permitindo flexibilizações no setor de eventos. Ainda não há detalhes sobre esse projeto e se a Prefeitura de Campina Grande vai concordar.

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) já anunciou que, pelo segundo ano consecutivo, a festa optará pelo formato de shows online com alguns artistas e manifestações culturais locais. Datas e programação não foram divulgadas.

Veja também:

Compartilhar