PREOCUPANTE: Pocinhos registra aumento de novos casos Covid em apenas 24 horas

O município de Pocinhos registrou um aumento preocupante do número de Covid nas últimas 24 horas, com 5 novas confirmações da doença que elevaram de 28 casos ativos para 33 no boletim desta sexta-feira (7). O aumento começou a ser verificado no final de abril e teve o maior pico de ontem para hoje, acendendo o alarme das autoridades de saúde municipais.

Com a flexibilização a população passou a relaxar em alguns cuidados a falta de uso da máscara ou o uso inadequado dela, além da aglomeração são algumas das formas de aumentar a exposição ao vírus.

O salto no aumento de casos confirmados preocupa a Prefeitura de Pocinhos que faz um alerta para que a população colabore e mantenha o distanciamento social e o uso de máscara e álcool gel. Mesmo com a liberação de algumas atividades, as pessoas precisam colaborar fazendo a sua parte.

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta, há em Pocinhos 97 casos suspeitos, 2.125 descartados, 683 casos recuperados e 15 óbitos. Até agora, 4.946 doses de vacina anti-Covid foram aplicadas.

Compartilhar