Aglomeração, festas clandestinas e falta de uso de máscaras contribuem para aumento de casos de Covid em Pocinhos

Nos últimos dias, o município de Pocinhos passou a registrar aumento do número de casos de Covid, elevação que coincide com o comportamento das pessoas flagradas nas ruas sem manter distanciamento social gerando aglomeração e em alguns casos até sem o uso de máscaras, cuidado básico e essencial à prevenção.

Na semana passada, em apenas 24 horas, foram notificados cinco novos casos da doença que saltaram de 28 casos ativos para 33 na última sexta-feira (7).

Para piorar, neste final de semana foram verificadas festas clandestinas, onde as pessoas se reuniram despreocupadamente sem sequer usar máscara de proteção.

O município saiu da bandeira laranja e pode realizar flexibilizações, mas segundo a Vigilância Sanitária Municipal, a abertura não significa relaxamento porque as pessoas podem ter acesso a todos os serviços e espaços, mas com organização necessária ao período de pandemia que infelizmente ainda não acabou.

Nas fotos abaixo é possível observar que os locais onde vêm sendo registradas as maiores aglomerações são a praça, a feira e alguns estabelecimentos comerciais, onde em alguns momentos ainda há quem insista em não usar a máscara ou usá-la de forma inadequada, se colocando em risco e também outras pessoas.

Na feira havia muita gente usando máscara, mas sem manter distanciamento, gerando aglomeração e ainda foi possível ver idosos sem qualquer proteção.

Compartilhar