Avante estará na chapa majoritária de João Azevêdo em 2022, garante Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, ainda no PSB, garantiu nesta terça-feira (11), que o Avante, partido que comandará próximo ano, certamente, estará na chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo (Cidadania). Galdino não definiu, no entanto, se a legenda indicará a vaga de vice ou o candidato a senador. O nome do próprio parlamentar é sondado para composição governista.

“É uma reivindicação justa, temos quadros, bons nomes, deputados que representam e trabalham por todas as regiões da Paraíba, estamos na base do governador João Azevêdo e queremos continuar com esse projeto político”, disse o parlamentar.

Esta semana, o senador e presidente do MDB, Veneziano Vital, os deputados estaduais Raniery Paulino e Jullys Roberto, e dez prefeitos do partido, estiveram reunidos com o governador e declararam apoio à reeleição.

Quem também esteve com Azevêdo foi o deputado Aguinaldo Ribeiro e o prefeito Cícero Lucena, ambos do Progressistas. Cícero reiterou apoio ao governador que em 2020, já no primeiro turno, o apoiou na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O Progressistas estaria de olho na vaga para o Senado Federal com Aguinaldo candidato, mesmo espaço pleiteado pelo Democratas do deputado federal Efraim Filho.

Veja também:

Compartilhar