João Azevêdo lidera pesquisa para governador com 33,4% das intenções de voto e Efraim Filho se mantém à frente para o Senado

O governador João Azevêdo (Cidadania) vem mais uma vez liderando pesquisa Data Qualyt/Fonte83 divulgada segunda-feira (10), com o dobro da intenção de votos do segundo colocado, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Instituto em parceria com o site de João Pessoa.

Na pesquisa divulgada, Azevêdo aparece com 33,4% da preferência do eleitorado, contra 15,6% de Romero. A consulta divulgada no dia 11 de fevereiro, João liderava com 32,5% e Romero aparecia logo em seguida com 14,5%.

Pedro Cunha Lima (PSDB) saiu de um percentual de 0,8%, na pesquisa anterior, para 6,4%, na atual. Daniella Ribeiro (Progressistas), que apareceu com 1,5%, na anterior, agora tem 5,9% das intenções de voto. Disseram que vão votar branco ou nulo, 14,8%, já os que não sabem ainda somam 22%.

Imagem: Reprodução

Já para o Senado Federal, o deputado federal Efraim Filho (Democratas) se mantém na frente na intenção de votos dos paraibanos. Na consulta anterior, divulgada em fevereiro, ele também aparecia em primeiro lugar.

Conforme o resultado, Efraim tem 15,9% da intenção de votos dos paraibanos. Na pesquisa de fevereiro, ele tinha 14,4%. Em segundo lugar aparece o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), com 11,3%. Em fevereiro ele tinha 10,1%.

Frei Anastácio (PT) aparece em terceiro lugar, com 2,6% e Wellington Roberto (PL), em quarto com 2,4%. Responderam que vão votar em branco ou nulo, 18,6%. Já os que os que não sabem, somam 47,9%. Não informaram, 1,3%.

Imagem: Reprodução

Sobre as pesquisas

A pesquisas foram realizadas entre os dias 7, 8 e 9 de maio de 2021, com 800 entrevistados com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 3,5 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Foram selecionados de maneira aleatória 65 cidades proporcionalmente ao tamanho, visando abranger toda a cobertura geográfica do Estado da Paraíba distribuídos em 4 regiões.

Agreste: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Arara, Araruna, Areia, Aroeiras, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Belém, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Lagoa Seca, Massaranduba, Pocinhos, Queimadas, Solânea, Soledade e Remígio;

Borborema: Boqueirão, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Santa Luzia, Serra Branca, Sumé e Taperoá;

Mata paraibana: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Itapororoca, João Pessoa, Mari, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Conde, Mamanguape, Cruz do Espirito Santo, Jacaraú e Pitimbu;

Sertão paraibano: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Itaporanga, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa, Tavares, Teixeira e Uiraúna.

Veja também:

Compartilhar