Puxinanã é contemplada com o programa “Tá na Mesa”, do Governo da Paraíba, e refeições no valor de R$ 1,00 serão ofertadas

O governador João Azevêdo (Cidadania) lançou nesta segunda-feira (10) o programa de segurança alimentar ‘Tá na Mesa’, que irá contemplar 83 municípios paraibanos com a oferta de almoço a R$ 1,00, entre eles Puxinanã.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia, o ‘Tá na Mesa’ vai fomentar a economia local a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes para o fornecimento das refeições.

O programa prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 e 20 mil habitantes, critério que atende Puxinanã que, segundo o IBGE, tem população superior a 13 mil pessoas.

O prefeito Felipe Coutinho (Republicanos) destacou a importância do ‘Tá na Mesa’ para quem enfrenta os efeitos da pandemia no bolso. “O momento pede prevenção à Covid-19, mas também ações de assistência às pessoas que mais sofrem os efeito dessa crise sanitária e econômica. Acerta o governador e ganha o povo de Puxinanã”, afirmou.

O Governo da Paraíba ainda não publicou os editais para contratação dos restaurantes locais, nem quando o programa de fato começará. A previsão de duração é de três meses.

Veja também:

Compartilhar