Pessoas de 18 a 59 anos sem comorbidades devem ser vacinadas contra Covid-19 a partir de julho, prevê Geraldo Medeiros

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades, de 18 a 59 anos, deve começar entre o final de julho e início de agosto. A informação foi repassada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (12).

“Entre o final de julho e início de agosto deve ser iniciada a vacinação da população de 18 a 59 anos”, afirmou Geraldo que voltou a pedir o cumprimento das medidas prevenção ao novo Coronavírus. “Não podemos relaxar”.

O secretário também alertou para o não uso de máscara na orla de João Pessoa e em pontos de Campina Grande, lamentou as aglomerações no Dia das Mães e tratou como uma ‘possibilidade’ a segunda onda da Covid, que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica para os próximos meses.

Vacinação na Paraíba

1.100.277 doses foram aplicadas no Estado até terça-feira (11), segundo a Secretaria de Saúde. Primeira dose: 728.362, e mais de 371 mil a segunda. Segundo o cronograma de imunização, idosos, profissionais da saúde e estagiários, pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas receberam essas doses.

Veja também:

Compartilhar