Site para o cadastro da vacinação em Campina Grande recebe fotos de bebidas e mensagens religiosas; ‘brincadeira’ prejudica sistema

Desde a chegada das primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 não há outro assunto que provoque mais ansiedade e expectativa nas pessoas que a distribuição dos imunizantes. Todos querem, e com razão, receber o mais rapidamente possível as doses.

Mas alguns não ajudam o processo. Eles fazem o inverso. Atrapalham. Um exemplo disso são fotografias e materiais enviados por pessoas para o banco de dados da vacinação.

Imagem: Reprodução

Em Campina Grande as equipes têm se deparado com fotos de bebidas alcoólicas, mensagens religiosas e outras arquivos que desrespeitam e prejudicam o andamento do processo.

Perde-se tempo na análise dos pedidos e o pior: as fotografias tornam o sistema usado para o cadastramento mais pesado e lento, dificultando o acesso de quem precisa das vacinas e realmente leva a sério o processo de cadastro. A Secretaria Municipal de Saúde apela para a consciência da população, pois a ‘brincadeira’ prejudica o trabalho de imunização.

Na terça-feira (11), o site passou por instabilidade e deixou muitas pessoas sem conseguir fazer o agendamento, especialmente para a segunda dose da CoronaVac. Os campinenses reclamaram na página da Secretaria de Saúde no Instagram.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O secretário de Saúde, Filipe Reul, informou que a instabilidade foi causada por conta do grande volume de pessoas acessando a plataforma ao mesmo tempo. Segundo ele, o problema durou cerca de 30 minutos e foi resolvido por profissionais de tecnologia da informação do município. Com a chegada limitada de doses ele pediu paciência à população.

Redação Paraíba Debate com informações do Pleno Poder e Paulo Pessoa

Veja também:

Compartilhar