Campina vacina beneficiários do BPC à partir de 18 anos, até sexta-feira (14)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a vacinação da Covid-19 para todas as pessoas a partir de 18 anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação para este público acontece nesta quinta-feira, 13, e na sexta-feira, 14, a partir das 14h na agência do INSS no bairro Dinamérica.

As ações vão acontecer na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que seja feita a avaliação do cadastro no BPC. Esse grupo engloba principalmente as pessoas com deficiência permanente que são assistidas com o benefício social. É necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC.

Além dessa programação, também serão realizadas posteriormente ações de vacinação em instituições que atendem pessoas com deficiência permanente, como o Instituto dos Cegos e a Escola de Audiocomunicação de Campina Grande. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar intérprete de Libras para favorecer a comunicação e promover inclusão.

Nesta quinta-feira, o Município também avança na vacinação de pessoas com comorbidades por faixa etária. A imunização começa com pessoas de 54 anos. Na sexta-feira, 14, será a vez das pessoas com 53 anos. No sábado, a campanha segue com as pessoas com 52 anos e no domingo, 16, com 51 anos de idade. Na segunda-feira, 17, será aberta para todas as pessoas com comorbidades a partir de 50 anos.

Compartilhar