Pessoas que perderam familiares para a Covid participam de campanha de conscientização da Prefeitura de Pocinhos

Nesta semana com o crescimento de casos de Covid no município e no Estado, a Prefeitura de Pocinhos realizou uma campanha de conscientização publicada nas redes sociais, com os familiares de pocinhenses que morreram por causa da doença. Os 16 óbitos registrados desde o início da pandemia não são só uma estatística, mas pessoas queridas e muito amadas pelos familiares.

Na Bíblia está escrito que não há boa árvore que dê mau fruto e cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto e foram eles, os familiares que generosamente se dispuseram a conta essa história com o objetivo de sensibilizar a comunidade a se proteger e proteger os outros.

Os filhos de Normando Cavalcanti, que morreu no final de março deste ano, de Rosicreuda Alves, a primeira vítima de Covid em Pocinhos e o sobrinho de Fátima Costa, que faleceu no dia 24 de abril; tiveram que relembrar de momentos dramáticos para a família, que culminou com a partida de pai, da mãe e da tia.

Não foi fácil para Leila, Marcela, Maristela e Felipe falarem sobre uma dor tão recente, mas o que os moveu foi o mesmo impulso que moveria os familiares falecidos: a solidariedade, o senso de responsabilidade com a população de Pocinhos, município ao qual seus familiares amavam e se doaram tanto.

Nos relatos que infelizmente não podiam ser publicados na íntegra pelo tempo do vídeo, ficou muito visível o perfil do ex-delegado e ex-vice-prefeito, da agente de saúde, da ex-vereadora, algo que era público, mas que se confirmou em cada detalhe contado pelos familiares.

Tanto Normando, quanto Rosicreuda e Fátima eram pessoas muito intensas e felizes com a família que formaram e todos ao seu modo e na sua área de atuação eram muito sociável, queridos e se dedicavam com amor ao que faziam e ao próximo, com ações silenciosas às vezes, mas que faziam a diferença e a alegria de quem os conhecia ou foi testemunha delas.

No vídeo da campanha de conscientização, produzido e gravado pela Top Mídia, ficou impresso o amor, o sofrimento pela perda e a importância destas pessoas para seus familiares, mas principalmente o alerta para que as pessoas entendam que todas as pessoas são responsáveis umas pelas outras e precisam se cuidar até que estas medidas sejam necessárias.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/prefeiturapocinhos/videos/946913442815074

Compartilhar