Campina Grande volta a bandeira laranja e decreto municipal de combate à Covid altera poucas regras sanitárias

Anunciado no fim da semana passada, o novo decreto municipal de combate à Covid-19 em Campina Grande modificou pouco regras de isolamento social e prevenção. As mudanças principais foram a redução do número de participantes em eventos sociais como casamentos, formaturas e confraternizações – agora 80 pessoas, no máximo -, e a flexibilização de aulas no ensino médio, com limite de ocupação dos espaços.

Mas o fim de semana foi marcado por uma outra alteração na situação do município. Campina Grande piorou nos números da pandemia e voltou a ser enquadrada na bandeira laranja do ‘Plano Novo Normal Paraíba’ do Governo do Estado. Com isso. pode voltar restrições mais duras próximas semanas.

Em outras cidades, a exemplo de Cajazeiras, Barra de Santa Rosa e Esperança, isso já aconteceu. Medidas mais restritivas foram adotadas pelos gestores municipais. A nova avaliação, divulgada no último sábado (15) pelo Estado, traz 153 municípios paraibanos em laranja. No boletim anterior eram 14.

O decreto municipal publicado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na última sexta-feira (14) vale até o dia 30 deste mês. O gestor apela para o bom senso da população.

Veja também:

Compartilhar