Secretário admite possibilidade de novo decreto mais restritivo após avanço da Covid-19 em municípios paraibanos

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou nesta segunda-feira (17) que é possível um novo decreto com medidas mais restritivas no Estado após o agravamento da pandemia, constatado na 25ª avaliação do  Plano Novo Normal, divulgado no último sábado (15). No levantamento, houve um expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha.

“Essa semana é muito importante, estamos com 91% de ocupação de leitos de UTI no Sertão, e o Estado tem média de 65%, isso pode avançar para agravamento. São quase 80 pessoas em média internadas por dia. Passamos de 800 pessoas internadas, até duas semanas atrás eram 600”, disse.

Beltrammi ressaltou que a pandemia avançou de forma mais intensa em 2021 e as variantes do Coronavírus são um dos fatores de risco. “Você precisa se proteger para dar tempo da vacinação e proteger você e sua família. A pandemia de 2020 é uma e a de 2021 é outra. As variantes tem papel importante nisso”, afirmou.

Veja também:

Compartilhar