Cresce o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Esperança; 35 novos casos foram registrados nas últimas 24h

Nesta terça-feira (18), a prefeitura de Esperança, no Agreste paraibano, registrou 35 novos casos de covid-19 no município, totalizando 313 casos ativos da doença.

No início do mês, a prefeitura decretou toque de recolher a partir das 21h30 e voltou a fechar o comércio da cidade, visando diminuir os casos do novo coronavírus. Mas, o número de infectados no município não para de subir.

No último final de semana, o 15º Batalhão da Polícia Militar encerrou uma festa clandestina que estava promovendo aglomeração na zona rural de esperança, além de recolher drogas no interior do local.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o Estado é de 70%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 69%. Em Campina Grande estão ocupados 67% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 94% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 102 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 847 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Redação Paraíba Debate

Compartilhar