João Azevêdo discute medidas restritivas para novo decreto estadual que deve entrar em vigor a partir de quinta-feira (20)

Um novo decreto com medidas mais restritivas deve começar a valer na próxima quinta-feira (20), na Paraíba, segundo o Governo do Estado. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de endurecimento das recomendações sanitárias devido ao agravamento no número de internações principalmente na Sertão. O novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (19).

“Estaremos em reunião discutindo com os profissionais da área de saúde as medidas necessárias considerando que nosso decreto tem validade até o dia 19”, disse o governador João Azevêdo (Cidadania).

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, ressaltou os números da pandemia no Estado e disse que esta semana é importante na análise de casos, internações e mortes.

Acesse: Campina Grande inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos

A 25ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no último sábado (15), aponta expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha, o que indica o aumento dos números da Covid-19 na Paraíba.

Até esta segunda-feira (17), a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o Estado é de 68%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 68%. Em Campina Grande estão ocupados 67% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 83% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 96 pacientes foram internados nas últimas 24 horas. Ao todo, 831 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Veja também:

Compartilhar