Paraíba é segundo Estado do Brasil que mais vacinou com a segunda dose contra a Covid-19

A Paraíba é segundo Estado do Brasil que mais vacinou com a segunda dose contra a Covid-19. Os dados são do Ministério da Saúde e têm como referência até essa segunda-feira (17). Até agora, 387.432 pessoas já completaram o ciclo de imunização na Paraíba, o que corresponde a 9,5% de toda a população.

Não só segundo lugar geral, a Paraíba também é o Estado com maior percentual de imunizados do Norte e Nordeste. A nível nacional, apenas o Rio Grande do Sul, com 10%, vacinou mais com a segunda dose, proporcionalmente com sua população. Completa o “pódio” o Paraná, com 9,1%.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, avaliou positivamente o número, e disse que “a vacinação completa com duas doses é o maior desafio de 2021”.

Acesse: Com avanço da Covid-19 em Campina Grande e região, Pedro I e João XXIII ganham 24 novos leitos

“A vacinação completa com duas doses é o maior desafio de 2021. O Brasil já tem mais de 52 milhões de doses aplicadas, mas isso corresponde a apenas 16,8% da população com a primeira dose e 8% plenamente imunizada com as duas doses”, enfatizou.

Geraldo destacou as realidades distintas dentro do Brasil e citou casos de Rio Grande do Sul, Paraíba e Acre, o Estado com o pior desempenho de aplicação da segunda dose.

“Porém, dentro do país as realidades são distintas, o Rio Grande do Sul é o Estado que tem o maior percentual de plenamente vacinados com 10%, enquanto que o Acre tem a pior situação com apenas 5%. A Paraíba se destaca como Estado com maior percentual de imunizados do Norte e Nordeste e a segunda melhor do país”, disse.

Veja também:

Compartilhar