Bruno Cunha Lima indica que Prefeitura de Campina Grande vai seguir decreto estadual de combate à Covid-19

Ainda não há um posicionamento oficial, mas a tendência é de que a Prefeitura de Campina Grande não conteste as medidas restritivas de combate à Covid-19 impostas no novo decreto do Governo do Estado.

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) disse que ainda irá analisar, junto com a Procuradoria do município, todas recomendações. “Mas se for aquilo que foi divulgado na imprensa, vamos seguir a mesma linha”, afirmou.

Meses atrás, Prefeitura e Estado foram à Justiça diante de divergências por conta do endurecimento das restrições. Na época, a Justiça determinou que o município deveria seguir as regras estaduais.

Agora, o próprio prefeito tem ocupado as redes sociais para alerta a população sobre o momento difícil que Campina Grande vive com o avanço do novo Coronavírus na região. “Existe a tendência de uma nova onda da Covid nas próximas semanas. O principal decreto precisa ser o de consciência, cada pessoa precisa fazer a sua parte. Cerca de 70% dos pacientes no Hospital Pedro I têm menos de 60 anos de idade, um perfil jovem”, declarou Bruno nesta terça-feira (18).

Veja também:

Compartilhar