Prefeitura de Pocinhos publica decreto mais restritivo para combater a Covid-19

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, realizou uma transmissão online na noite desta quarta-feira (19) para falar sobre a publicação de um novo decreto municipal, com medidas mais restritivas visando evitar o aumento do número de casos de Covid no município. O decreto tem validade até o dia 26 de maio.

Para ajudar no cumprimento do decreto, a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estarão fiscalizando e coibindo a ocorrência de aglomerações e desrespeito às normas sanitárias e ao decreto municipal.

A prefeita Eliane lembrou que o momento pede que a população tenha cautela e só saia quando necessário. A gestora explicou que após os 8 dias decorridos, fará uma nova avaliação e as medidas poderão ser flexibilizadas se houver redução de casos.

Entre os pontos principais do decreto estão o fechamentos de bares, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniências, que só poderão funcionar através de delivery.

Também serão suspensos os cultos presenciais de cultos, missas e celebrações religiosas presenciais, só, sendo possível a realização de forma virtual. As escolas particulares também terão de suspender a forma híbrida e voltar às aulas remotas.

A feira será mantida, mas deverá ser realizada com o devido distanciamento entre os bancos e as pessoas que estiverem frequentando o espaço, além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

O decreto municipal também prevê mudança para os transportes que não podem circular com passageiros de pé, com o uso das cadeiras disponíveis. Durante os próximos 8 dias, as repartições públicas também estarão fechadas, à exceção da Saúde.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano, alertou que mesmo com o decreto, as pessoas precisam fazer sua parte. “A conscientização de cada um deve prevalecer, não é momento de reclamar, mas de agradecer por estar vivo e redobrar os cuidados. O momento é de reflexão, de responsabilidade, para que cada um de nós possa dar sua contribuição”, disse.

Nesta quarta-feira (19), Pocinhos registrou 168 casos suspeitos e tem 61 casos ativos. Desde a pandemia até agora o município registrou 827 casos confirmados e 16 óbitos. Neste período, 750 pessoas conseguiram se recuperar.

Confira o edital

Compartilhar