Campina Grande suspende vacinação contra Covid-19 após mutirão que imunizou mais de 10 mil pessoas em um só dia

Campina Grande suspendeu a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (20). A pausa acontece para que equipes concentrem esforços na atualização do sistema de imunização SI-PNI, do Ministério da Saúde. Na quarta (19), mais de 10 mil pessoas foram vacinadas com a 2ª dose da CoronaVac no mutirão que envolveu mais de 80 postos de imunização.

“Estamos muito satisfeitos, pois quase todas as pessoas que estavam com a 2ª dose pendente foram atendidas. Vamos fazer uma avaliação da campanha, um balanço do estoque, das pautas a serem cumpridas e anunciaremos em breve a continuação da vacinação”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Apesar do sucesso citado pelo secretário de Saúde, em alguns pontos de vacinação foram registradas aglomerações e longas filas, algo que preocupa por conta da disseminação do novo Coronavírus, que em Campina Grande voltou a apresentar números altos de casos, internações e óbitos.

O grupo atendido no mutirão é formado por idosos e profissionais de saúde. As pessoas que não compareceram aos locais de imunização devem aguardar novo comunicado da Secretaria de Saúde para fechar o esquema vacinal.

Veja também:

Compartilhar