Em meio à crise no setor, Sitrans passa a divulgar números diários de passageiros do transporte público de Campina Grande

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) passou a divulgar em suas redes sociais e portal oficial desde o início desta semana os dados sobre a circulação diária nos ônibus da cidade, sempre com os números consolidados referentes ao dia anterior.

No último domingo (16), apenas 1.095 usuários utilizaram os ônibus da cidade e, deste total, mais de um terço foram gratuidades. “Os ônibus estão tendo que circular vazios nos fins de semana e feriados, gerando uma receita tão insignificante que sequer cobre os custos da operação”, analisou Anchieta.

“Essas informações estão de posse, em tempo real, do poder público concedente [Prefeitura de Campina Grande] e evidenciam a dimensão da crise que afeta o sistema. Agora, resolvemos disponibilizá-las diariamente para toda a população, que precisa compreender melhor o quadro que atinge o transporte público”, explicou o diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino.

As informações podem ser conferidas todos os dias nas novas páginas oficiais do sistema. Para seguir os perfis tanto no Instagram quanto no Facebook, o endereço é o mesmo, @valebuscard. Já o site é o www.valebuscard.com.br.

As informações divulgadas nos três primeiros dias desta semana confirmam um padrão referente à queda alarmante no quantitativo de passageiros circulando nos ônibus. No caso dos domingos (assim como feriados), a situação, segundo o Sitrans, é insustentável.

Na segunda e terça-feira (18), a média diária foi de 48 mil passageiros, pouco menos de um terço sendo gratuidades.

Veja também:

Compartilhar