João Azevêdo confirma concurso da Polícia Civil e edital para PGE, Aesa e Docas ainda este ano

O Estado da Paraíba tem mais três concursos previstos para 2021. Além da seleção da Polícia Civil, com 1.400 vagas, o governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou editais para os seguintes órgãos: Companhia Docas da Paraíba (Docas), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A declaração foi dada no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na última segunda-feira (17).

“No concurso para o Porto de Cabedelo serão dez vagas. Nós temos concursos para Aesa, para profissionais da área de Recursos Hídricos e para a Procuradoria-Geral do Estado. Já estamos preparando a contração das bancas para a realização desses concursos, ainda este ano”, afirmou.

Em relação ao concurso Polícia Civil, o governador espera que os aprovados sejam nomeados no ano que vem, após a realização dos cursos de formação. “Esperamos que agora no segundo semestre esse edital já esteja publicado e que esses profissionais, após concluir o curso de preparação, no próximo ano já possam estar integrados às forças de segurança”, disse.

A promessa de realização dos concursos para o Porto de Cabedelo e a Aesa não é nova. Em janeiro de 2020, quando anunciou o investimento de R$1,8 bilhão para o ano, João Azevêdo prometeu novos editais. Por conta da pandemia da Covid-19, no entanto, os processos foram adiados.

Veja também:

Compartilhar