Prefeitura de João Pessoa determina toque de recolher através de novo decreto

A Prefeitura de João Pessoa publicou um novo decreto municipal com medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. O novo decreto foi publicado no Semanário Oficial, na noite desta quarta-feira (19). 

De acordo com a publicação, as novas determinações entram em vigor nesta quinta-feira (20) e seguem até o dia 2 de junho.

O novo decreto determina o toque de recolher das 00h às 05h. Nesse horário fica restrito a locomoção noturna, vedados a permanência de qualquer pessoa em trânsito, praça ou vias públicas. 

Fica limitado na abertura de bares, restaurantes e similares, que só podem funcionar das 6h às 22h (limitado a uma capacidade de 30%).

Cerimônias religiosas presenciais continuam permitidas, desde que respeitadas a capacidade de 30% para ambientes fechados e de 50% para ambientes abertos.

O comércio pode ficar aberto por 10 horas contínuas por dia e o funcionamento da construção civil, entre 6h30 e 16h30.

As aulas presenciais nas escolas municipais continuam suspensas. Já as aulas nas escolas particulares, elas estão autorizadas no sistema híbrido, respeitando o limite de 50% de ocupação das salas de aulas. Universidades públicas e faculdades privadas, por suas vezes, devem funcionar exclusivamente no sistema remoto.

Compartilhar