Novos decretos ampliam restrições em Campina Grande com horário reduzido para bares e proibição de eventos; confira

Uma edição extra do Semanário Oficial de Campina Grande, publicada nesta sexta-feira (21), traz dois decretos municipais com novas medidas de prevenção e combate à Covid-19 valendo até o dia 6 de junho. As regras fazem uma adequação das medidas municipais às restrições estabelecidas pelo decreto estadual da última terça-feira (18), assim a Prefeitura seguirá as recomendações do Governo da Paraíba em meio ao agravamento da pandemia na região.

Entre as regras contidas nos novos decretos estão alterações no funcionamento presencial de bares e restaurantes, das 06h às 16h; com no máximo 30% de capacidade máxima. Antes o município havia autorizado até às 22h. Também fica proibida a realização de eventos sociais, casamentos, formaturas e confraternizações, e o funcionamento de cinemas, museus, teatros e salões de festas. Com até 30% e, no máximo, 80 participantes, estas atividades estavam liberadas.

Igrejas e instituições religiosas, por se tratarem de atividade essencial que atua nos âmbitos espiritual e psicossocial, permanecerão realizando suas atividades, respeitando 30% de sua capacidade, o distanciamento mínimo de 1,5 entre as pessoas e o cumprindo os protocolos sanitários de assepsia. 

O estabelecimento que for flagrado em infração será autuado e multado, no caso de primeira reincidência, poderá ser mais uma vez multado e interditado por até 07 (sete) dias, e se houver nova reincidência, será autuado e interditado pelo prazo de 14 dias, além da aplicação de multa no valor de até R$ 50 mil. 

Os decretos municipais também mantém a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública, devendo o ensino ser realizado de maneira remota, assim como instituições privadas dos ensinos médio e superior. 

Confira os novos decretos municipais na íntegra clicando aqui.

Veja também:

Compartilhar