Saiba onde fazer teste de Covid-19 em Campina Grande quando estiver com sintomas

As pessoas com sintomas de Covid-19 usuárias do Sistema Único de Saúde devem procurar a atenção básica de saúde do munícipio de Campina Grande, com destaque para o Hospital Pedro I e a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco. Outros locais que estão realizando testagem são a Unidade Básica de Saúde Ricardo Amorim, nas Malvinas, a UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro e o Centro de Saúde de São José da Mata.

Os usuários de planos de saúde devem consultá-los para se informar sobre os procedimentos, mas geralmente eles passam pelo médico ou pronto atendimento que solicita o exame laboratorial, semelhante aos pacientes da rede particular de saúde. Algumas farmácias da cidade estão realizando exames com valores em torno de R$ 90 reais.

Em relação as testagens em massa, a Prefeitura de Campina Grande realizou uma na última sexta-feira na área do Açude Velho e continuará a ação em outros pontos da cidade, sem divulgação prévia para fazer uma análise da população de forma repentina, com a finalidade de que pessoas com sintomas não busquem a ação de testagem nestes pontos para não falsear o resultado. A ideia segundo a Secretaria de Saúde do Município é fazer um levantamento em pontos estratégicos de forma espontânea.

Compartilhar