78% dos pacientes com Covid-19 na UTI do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, têm menos de 60 anos

Um dado referente ao perfil dos pacientes internados com Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande foi revelado pelo diretor da unidade, o médico Jhony Bezerra, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta terça-feira (25).

“Hoje o perfil da UTI é 78% de pessoas com menos de 60 anos e a grande maioria, na faixa de 30 a 50 anos. Com a vacina, os idosos tem adoecido menos e consequentemente a internações nessa faixa etária”, disse.

O médico disse que nos últimos dias o Hospital de Clínicas vem mantendo número alto de internações, ficando muitas vezes com todos os leitos ocupados. Ele revelou que a unidade hospitalar apresenta uma taxa de 78% recuperação e um dos menores índices de mortalidade do país, com 21%.

“O hospital tem apresentado excelentes resultados devido a uma equipe multiprofissional, se colocando entre as maiores referências de covid-19 do Brasil”, disse.

Jhony Bezerra fez um apelo à população para retornar com as medidas de proteção e vigilância contra o novo Coronavírus. “Sabemos que todo mundo está cansado. Já estamos a mais de um ano tentando ficar em casa, mas imaginem que os profissionais de saúde estão nessa batalha há mais de um ano também”, pontuou.

Veja também:

Compartilhar