Caminhão que trazia oxigênio para Patos sofre acidente e pacientes de Covid são transferidos para Campina Grande

O abastecimento de oxigênio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) sofreu um interrupção inesperada nesta segunda-feira (24), em função de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento da unidade, mas um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) assegurou a transferência preventiva de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade.

O hospital tinha 20 torpedos de Oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25).

A transferência dos pacientes para Campina Grande foi feito na madrugada e início da manhã desta terça-feira (24).

Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro.

A Secretaria de Estado da Saúde realizou uma operação de transferência preventiva e os pacientes foram removidos, em comboio para o Hospital das Clínicas de Campina Grande.

https://www.instagram.com/reel/CPSvtb6HRse/?utm_medium=copy_link

Compartilhar