Prefeitura de Uiraúna decreta lockdown e toque de recolher a partir das 19h para conter avanço da Covid-19

A Prefeitura da cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, adotou novamente medidas drásticas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no município.

Um decreto publicado nesta quinta-feira (27), estabeleceu lockdown e toque de recolher das 19h às 5h na cidade.

Em março, a prefeita Leninha Mourão havia emitido um decreto estabelecendo toque de recolher entre às 5h do dia 20 até às 5h do dia 22, onde a população teve que ficar em casa durante 48 horas seguidas.

Com esse novo decreto, o comércio só poderá funcionar de segunda a sexta, das 6h às 19h, respeitando a capacidade máxima de ocupação no local de 30%.

Além disso, a prefeitura proibiu o funcionamento de bares, casas de jogos, academias, clubes e áreas de lazer e estabelecimentos similares, bem como aulas presenciais de escolas da rede pública e privada, devendo-se manter o ensino de maneira remota.

Conforme o documento, quem descumprir as medidas poderá pagar multa de até R$ 10 mil e ter o estabelecimento interditado.

Segundo a última avaliação do Plano Novo Normal, Uiraúna está classificada na bandeira vermelha.

Desde o início da pandemia, 26 pessoas na cidade já morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus e 518 foram contaminados com a doença.

Com informações do Notícia Paraíba

Compartilhar