Quem é o padre paraibano cujo vídeo com o Papa Francisco viralizou em todo o país?

O Padre João Paulo Souto Victor, cujo vídeo com o Papa Francisco viralizou ontem (27) em todo o Brasil, saiu de Pocinhos para cursar mestrado em Roma há cerca de dois anos e nos próximos dias estará de volta para a assumir a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no município de Cuité. As palavras descontraídas do Papa foram ditas logo após o sacerdote receber as bênçãos do santo padre.

“É inexplicável o que senti hoje, recebi a benção do santo padre, mas o que me cativou foi sua simplicidade e alegria, antes da benção uma brincadeira e um gesto de afeto”, disse o padre.

Em sua rede social, padre João Paulo disse que quando chegou a Roma havia um misto de sentimentos, medo do novo, mas encantado e disponível para trilhar um novo caminho. De lá, o padre pocinhense falou ao Paraíba Debate sobre os momentos de apreensão diante da pandemia que inicialmente assolou a europa e com bastante intensidade a Itália. “Confiante me dispus a seguir a voz do Senhor para viver um novo tempo, uma nova missão, longe de tudo e de todos. Foi um caminho diversificado, em Roma aprendi a amar ainda mais a minha Igreja, aprofundei alguns conceitos, me tornei mais humano, porque neste longo caminho tive a oportunidade de encontrar a mim mesmo, na solidão do quarto e nas muitas páginas de livros estudadas e refletidas. Muitas mudanças, alguns desafios. Hoje olho para trás e agradeço a Deus por tudo que ele fez por mim até aqui. Concluo este mestrado não com vaidade, mas com a consciência de que doei o melhor de mim, resta-me oito dias para aproveitar alguma coisa que Roma tenha a ensinar, mas uma lição eu aprendi ser pastor de almas exige ainda mais de mim que devo ser um homem capaz de sentir a dor do outro e mostrar a misericórdia de Deus para quem necessita. É assim que me sinto como um teólogo moralista de hoje em diante. Obrigado Academia Alfonsiana de Roma por ter me mostrado o caminho que devo trilhar de agora em diante”.

Leia mais:

https://paraibadebate.com.br/padre-natural-de-pocinhos-pede-oracao-para-brasileiros-e-papa-francisco-brinca-nao-tem-salvacao-e-muita-cachaca-e-pouca-oracao-veja/

Compartilhar