Deputados, prefeitos e vice-prefeitos deixarão o PTB com a chegada de Nilvan e seguirão com Wilson Santiago em novo partido

Uma nota divulgada nesta sexta-feira (28( pela assessoria do deputado federal Wilson Santiago informa que ele não deverá deixar sozinho o PTB paraibano, após crise com comando nacional do partido. Levará junto dois deputados estaduais, Wilson Filho e Doda de Tião, e seis prefeitos de sua base

A nota é uma resposta à confirmação do radialista e ex-candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, como novo presidente do PTB no Estado. Confira:

Nós, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças do PTB em toda a Paraíba, vimos, por meio desta, reafirmar nossa lealdade ao Deputado Federal Wilson Santiago. Sendo assim, emprestamos nosso total apoio e concordamos em deixar a legenda, em virtude de ações extremadas e autoritárias do Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.

Também ressaltamos que acompanharemos a decisão que será tomada em relação ao novo destino partidário. Entendemos que o trabalho realizado pelo deputado à frente do PTB, assim como no parlamento, tem sido de fundamental importância para trazer recursos, obras e convênios que beneficiam a Paraíba em todas as suas regiões.

Temos certeza que a nova legenda a qual faremos parte nos dará ainda mais condições de trabalhar de forma equilibrada, sem extremismos e sempre visando o melhor para população paraibana.

Assinam:

Doda de Tião – deputado estadual
Wilson Filho – deputado estadual
Carlos Batinga – ex-deputado estadual

Prefeitos

José Carlos do Rego – Queimadas
Manoel Batista Guedes – Aguiar
Lídio Carneiro – Igaracy
Itamar Moreira – Poço Dantas
Luís Vogel – Assunção
Melquíades Nascimento – Mulungu

Vice-prefeitos eleitos pelo PTB

Wagner Felipe de Oliveira – Assunção
Fábio José Maia – Barra de São Miguel
Matheus Bezerra Alves – Bernardino Batista
Patrício José Fausto de Sousa – Catingueira
Antônio Mendonça Monteiro – Lucena
Lúcia de Fátima Santos da Silva – Mari
Evanildo de Medeiros Santos Júnior – Solânea
Yan Nóbrega de Sousa – São José de Espinharas
Zenildo Rodrigues de Oliveira – Sousa
Francisco Joaquim de Lucena – São João do Cariri

Vereadores
Lideranças históricas e recentes

O grupo migrará para um partido da base do governador João Azevêdo (Cidadania) e por Wilson ser deputado federal, ou seja, um representante do Estado na Câmara Federal, algo que atrai partidos, ele pode receber o comando de uma nova sigla. Ele já recebeu publicamente o convite do PSL e nos bastidores Podemos, Cidadania, Democratas e PROS surgem como opções.

Veja também:

Compartilhar