DESCASO: Vereador devolve prédio do Café Sivuca totalmente deteriorado

Nesta quinta-feira (27) o vereador Luciano Marinho (MDB) devolveu ao Município de Itabaiana-PB as chaves do prédio do Café Sivuca. O equipamento público destinado a preservação da memória do músico e instrumentista paraibano estava sob a responsabilidade do vereador, que havia recebido, ainda na gestão do ex-prefeito Antônio Carlos, a cessão de uso do equipamento cultural.

No entanto o hoje vereador, Luciano Marinho, nunca deu uso ao prédio pra os fins que ele se destinava. O prédio chegou a ser locado pra terceiros, bem como foi utilizado pra eventos particulares, quando não ficou fechado por longo período. O resultado do mal uso, é que o prédio foi sucateado. A Prefeitura de Itabaiana, na primeira inspeção realizada no local, após a reintegração de posse, constatou o total abandono em que se encontrava o prédio, hoje totalmente deteriorado.

Informações da prefeitura municipal dão conta de que a prefeitura irá acionar a justiça pra que o vereador e ativista cultural, Luciano Marinho arque com a recuperação do prédio, devolvendo a sociedade o patrimônio público nas mesmas condições em que recebeu.

VEJA FOTOS DE COMO SE ENCONTRA O LOCAL:

Compartilhar