João Azevêdo anuncia inclusão dos trabalhadores da Educação no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), revelou na noite nesta quinta-feira (27), que os trabalhadores da Educação foram incluídos nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi realizado pelo governador através de seu Twitter.

“Acaba de ser aprovado o início da vacinação dos trabalhadores da Educação como prioritários do Plano Nacional de Imunização. Esse é um passo importante para que se possa voltar às aulas presenciais com mais segurança. Vamos em frente. Continuem se cuidando”, escreveu Azevêdo.

Acesse: Prefeito de Campina Grande anuncia antecipação da primeira parcela do 13º para servidores

No último dia 25 de maio, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) determinou a suspensão da vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da Educação de João Pessoa. A decisão atendeu um pedido do Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República (PRR) em Recife.

De acordo com a decisão, a vacinação deverá manter a ordem de prioridade do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em João Pessoa, com relação à vacinação contra a covid-19. Segundo o PNI, é preciso garantir a imunização de 90% de cada grupo prioritário antes de avançar para outros grupos.

Veja também:

Compartilhar