Novo decreto está sendo preparado diante do agravamento da pandemia na Paraíba e secretário alerta: “Não é momento para se pensar em festa de São João”

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou nesta segunda-feira (31) que o Estado já prepara o novo decreto com restrições para o período de junho, que engloba as tradicionais festas juninas, que não serão realizadas pelo segundo ano consecutivo. O foco é evitar o colapso na rede de saúde, disse Geraldo.

“Estamos analisando até quarta, é uma deliberação do governador com todos os secretários. Não poderemos adiantar quais os segmentos que estarão paralisados, mas é o único meio neste momento de não termos colapso na nossa rede hospitalar”, afirmou.

O médico explicou ainda a situação grave da pandemia na Paraíba e afirmou que não é hora de pensar em festas de São João. “Estamos com 30/35 paraibanos morrendo diariamente, média nos últimos dias de mais de mil adoecendo todo dia. Não é momento para se pensar em festa, em São João, São Pedro e Santo Antônio. É momento de reflexão e de empatia com o próximo”, declarou.

Imagem: Reprodução/SES

Paraíba tem 95% dos municípios em bandeira laranja na 26ª avaliação do Plano Novo Normal

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, no último sábado (29). De acordo com a publicação, houve um crescimento na bandeira vermelha de 5%, o que representa em números absolutos a participação de 12 municípios nesta classificação. Os outros 95% de municípios paraibanos, equivalente a 211 cidades, figuram na bandeira laranja. A avaliação passa a vigorar nos 223 municípios nesta segunda-feira (31) e segue pelos próximos 15 dias. Confira:

Veja também:

Compartilhar