Prefeitura de Puxinanã paga gratificação de 20% referente à Covid a todos os trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Puxinanã concedeu uma gratificação de 20% sobre os salários dos funcionários da saúde do município no mês de maio. O pagamento dos servidores públicos foi feito na última sexta-feira (28), conforme vem acontecendo dentro do mês trabalhado e para o pessoal da saúde, a gratificação referente à Covid não é fixa.

“Eu fiz uma lei concedendo uma gratificação de 20% a todos os trabalhadores da saúde pelo trabalho no enfrentamento à Covid, como um reconhecimento e valorização a dedicação e trabalho intenso desenvolvido neste mês”, disse o prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho (Republicanos).

A gratificação referente ao mês de maio não é fixa e foi paga junto com os salários na sexta-feira.
O pagamento da quinta folha da nova gestão municipal mantém o padrão dos últimos quatro anos, sendo efetuada dentro do mês trabalhado com dinheiro na conta dos funcionários efetivos, comissionados e inativos. “Cumprimos uma obrigação e compromisso em pagar em dia no próprio mês trabalhado, demonstramos o trabalho e o respeito com servidores e com os puxinanaenses”, disse.

Além do pagamento, o gestor disse que foi possível conceder a gratificação, apesar das dificuldades geradas pelas crises econômica e sanitária, em função a ao equilíbrio fiscal que possibilitam manter os compromissos com servidores e fornecedores.

Compartilhar