Familiares de pacientes internos com Covid no Hospital Pedro I estariam tendo de comprar medicamentos

Uma denúncia foi apresentada na noite desta quarta-feira (2) através do programa Balanço Geral na Rádio 98.1 Correio FM, dando conta de que estariam sendo solicitado medicamentos aos pacientes internos no Hospital Pedro I. Dois familiares de pacientes com Covid disseram que em um caso foi pedido para comprar até azitromicina e na segunda denúncia o familiar apresentou a receita com a medicação solicitada.

Por telefone, o diretor do Hospital, o médico Tito Lívio disse que alguns médicos prescrevem medicamentos para auxiliar no tratamento, mas que todos os remédios do protocolo instituído são fornecidos pelo hospital. “Às vezes o médico pode pedir por exemplo uma bombinha de corticoide na possibilidade da família puder adquirir, mas todos os remédios necessários o hospital dispõe, como corticoides, anticoagulantes, entre outros”.

Também por telefone, o secretário de Saúde do município, Filipe Reul, disse que este tipo de prescrição é feito apenas no pronto atendimento e não aos pacientes internos e que iria verificar o caso apresentado pelo programa.

Compartilhar