Geraldo Medeiros também prevê população paraibana vacinada contra Covid-19 até o início de outubro

Após novo decreto do Governo da Paraíba publicado nesta quarta-feira (2) impondo novas medidas restritivas no combate à Covid-19 por conta do aumento de casos da doença registrado em todo o Estado, e que passa a valer nesta quinta-feira (3), o secretário de Saúde Geraldo Medeiros declarou em entrevista à Rádio Correio FM que o cenário já vinha sendo monitorado e justificou a necessidade de conter o avanço da pandemia.

“Essa é uma realidade que já se configurava nos últimos dias de um crescente número de casos novos confirmados e a ocupação limítrofe dos leitos de UTI adulto e enfermaria e uma alta circulação viral nas três macrorregiões, daí a necessidade do decreto que passará a vigorar a partir de amanhã”, pontuou.

Apesar do decreto, o secretário também trouxe boas notícias e projetou que a população paraibana estará completamente imunizada dentro de até três meses. “Nós temos uma previsão de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde de que no final de setembro, início de outubro a população que seria contemplada com a vacinação seja totalmente contemplada”, declarou.

Veja também:

Compartilhar