Novo decreto estadual proíbe Missas e Cultos com fiéis em Igrejas e templos nos próximos dois finais de semana

O novo decreto estabelecido pelo Governo do Estado para tentar conter a alta da Covid-19 entre os paraibanos prevê que a realização de Missas, Cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais não poderão ocorrer nos dias 5, 6, 12 e 13 de junho.

A medida estabelece que as cerimônias poderão ocorrer de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em Igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.

Nos demais dias, no período compreendido entre 3 a 18 deste mês fica estabelecido que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local.

A vedação não impede o funcionamento das igrejas e templos para as ações de assistência social e espiritual, desde que realizadas sem aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.

Veja também:

Compartilhar