Prefeitura de Pocinhos publica novo decreto e determina ponto facultativo nesta quinta (3) e sexta-feira (4) no município

Em novo decreto publicado nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Pocinhos estabelece ponto facultativo nesta quinta-feira (3), dia de Corpus Christi e na sexta-feira (4), para tentar evitar a circulação de pessoas na rua, com o objetivo de reduzir o número de casos de Covid-19 verificados em todo o Estado e também no município, que até o boletim epidemiológico de ontem já contava com 154 ativos e 251 suspeitos. O Sopão também estará suspenso, diferente do que acontecia nos decretos anteriores.

Embora as restrições não sejam agradáveis, a administração municipal já observa que elas já estão surtindo efeito e o número de casos suspeitos começa a desacelerar. De acordo com a prefeita Eliane Galdino (Avante), todas as medidas tomadas são planejadas e baseadas na necessidade imposta pela situação de risco sanitário que a pandemia impõe. “Quanto mais colaborarmos e seguirmos as regras, mais os números vão cair e poderemos ir voltando à normalidade”, disse.

Somadas às mudanças já definidas para o funcionamento e atendimento do comércio e das restrições na feira livre e de outros pontos como expediente das repartições públicas, entre outras previstas nos decretos anteriores, estas novas medidas tem por objetivo alertar ainda mais a população para o cumprimento do distanciamento social, uso correto de máscara e de higienização das mãos.

Após a publicação do decreto a Prefeitura de Pocinhos passa a avaliá-lo ao longo dos dias e de acordo com o comportamento da população e dos números, ele pode ser alterado com novas restrições ou com a flexibilização.

Confira o decreto na íntegra:

Compartilhar