Novo decreto da Prefeitura de Campina Grande vai seguir regras do Estado com adequações para o comércio, diz Bruno

A Prefeitura de Campina Grande vai lançar um novo decreto regulamentando as regras de isolamento social e prevenção à Covid-19 em meio ao agravamento da pandemia e após a publicação de quarta-feira (2), do Governo da Paraíba, com novas recomendações sanitárias. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) informou que seguirá o decreto estadual, com algumas adequações para o funcionamento do comércio.

A ideia é manter as diretrizes da norma do Estado, até para evitar possíveis ‘batalhas’ na Justiça ocorridas em outros momentos da pandemia que acabou gerando desencontro de informações na população. Em Campina Grande deverá ser implantado um escalonamento no horário de funcionamento das atividades comerciais, principalmente no Centro.

Caso o alinhamento entre os decretos seja confirmado, será a segunda vez que o município cumprirá as regras estaduais este ano. O mais recente decreto municipal assinado e publicado pelo prefeito Bruno Cunha Lima perde validade dia 6, com isso, o novo deverá entrar em vigor logo em seguida.

Veja também:

Compartilhar