Sindicato pede prioridade para garis de Campina Grande na vacinação contra Covid-19

Durante entrevista à Panorâmica FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, comentou o início da vacinação dos profissionais da Educação em Campina Grande contra a Covid-19. Segundo ele, os demais municípios que integram a base de atuação do sindicato também devem iniciar a vacinação desse público ainda esta semana.

“Lembramos que essa vacinação não é para professor, é para todos os profissionais que atuam na Educação, vigias, recepcionistas, todo o público”, disse.

Questionado sobre o retorno das aulas hibridas ou presenciais na rede municipal de Campina Grande, o sindicalista alertou que, além da vacinação será preciso adaptar as estruturas das escolas municipais para a volta às atividades.

“Essas estruturas não tiverem nenhuma intervenção por parte da Secretaria de Educação, para dar condições desse retorno à sala de aula”, declarou.

Giovanni informou que a entidade vai lutar agora para a inclusão dos garis na prioridade para receberem a imunização. “São pessoas que mantém a ordem da limpeza das ruas e ainda não tiveram acesso a essas vacinas, até porque é um serviço que nunca parou e eles estão expostos”, afirmou.

Veja também:

Compartilhar