Prefeitura de Campina Grande lança novo vídeo com cenas fortes de contaminação pelo Coronavírus

A Prefeitura de Campina Grande mantém no ar a campanha “Arrependimento não mata. Covid, sim”, que chama a atenção da população contra os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus. O mais novo vídeo, exibido na mídia televisiva e nas redes sociais do município, evidencia em cenas fortes, os momentos finais de um homem que insistiu em não seguir as medidas de prevenção.

“Algumas imagens são chocantes, mas infelizmente o momento nos impõe ser mais agressivos na mensagem, que tem um público alvo: os negligentes ou os indiferentes às recomendações básicas sanitárias e que, pior de tudo, tornam-se potenciais transmissores do vírus”, disse o jornalista Marcos Alfredo, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande.

O primeiro vídeo, lançado há algumas semanas, relata a história de um jovem que vai à balada, como se não houvesse pandemia. Termina infectando a mãe, que morre por Covid. O segundo vídeo já tem como personagem um senhor de meia idade, que vai ao bar, sem máscara e sem a precaução do álcool em gel. É contaminado, internado e chega à fase crítica da intubação e morre.

A campanha, naturalmente, tem um “gatilho de esperança”, alerta Marcos Alfredo, ao projetar um desfecho positivo nas duas histórias, fazendo uso do recurso de “rewind”: há um retorno das imagens até àquele momento em que a pessoa pode tomar uma decisão de foro íntimo entre se precaver ou negligenciar as regras. A máscara é o símbolo escolhido para esta mensagem.

“Nossa campanha educativa é mais um forte sinal de comprometimento da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima com o firme enfrentamento à Covid e sua disposição de usar todas as armas possíveis ao alcance do Município para conscientizar as pessoas. E o recado vem sendo dado”, conclui o jornalista.

Confira os vídeos:

Vídeo 1

https://www.instagram.com/p/CMSpkJeBDYa/?utm_medium=copy_link

Vídeo 2

https://www.instagram.com/p/CPsvjbUBewo/?utm_medium=copy_link

Veja também:

Compartilhar