Daniel Beltrammi defende fechamento das academia e pede bom senso aos profissionais de educação física

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou que a determinação de fechamento de academias contida no mais recente decreto estadual em meio ao agravamento da pandemia existe para que a disseminação do Coronavírus seja freada em todo o Estado.

Ele explicou que estamos vivendo um período onde a transmissibilidade do vírus está alta e é fundamental que o setor de educação física tenha consciência e ajude no combate à Covid-19.

“Pedimos gentilmente um pouco de tranquilidade e bom senso, para que a gente possa controlar a situação com medidas que restrinjam a circulação de pessoas”, disse o médico que também reforçou, em entrevista a uma emissora de rádio, que o momento é de muita cuidado e de consciência de toda população.

Apesar disso, profissionais de educação física seguem insatisfeitos com a medida. Em Campina Grande, por exemplo, a semana começou com manifestação contra a decisão respaldada pela Justiça. Eles alegam que a academia é um serviço essencial por gerar saúde e reabilitar pessoas que foram contaminadas pelo Coronavírus.

Veja também:

Compartilhar