Secretário confirma início da vacinação de pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades em Campina Grande

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, detalhou durante entrevista à Panorâmica FM, nesta quinta-feira (10), como será a vacinação do público geral contra a Covid-19 na cidade. Segundo Reul, nesta sexta-feira (11) receberão a primeira dose as pessoas que tem 58 e 59 anos e já fizeram o pré-cadastramento no site da Secretaria de Saúde (https://vacinacao.campinagrande.pb.gov.br/).

Inicialmente serão disponibilizadas três mil doses, que estarão sendo aplicadas em alguns pontos específicos, que ainda não foram definidos. “Haveremos de iniciar pelas pessoas com 58 e 59 anos de idade nesta sexta-feira e vamos disponibilizar três mil doses para este público”, explicou.

“Tão logo formos recebendo novas remessas de doses de vacinas, vamos abrindo mais agenda, abrindo mais locais, disponibilizando mais doses, para que possamos o quanto antes fazer a imunização de toda a população de 18 a 59 anos aqui em Campina Grande”, enfatizou.

Ele confirmou que a cidade deve receber um quantitativo de doses da vacina da farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, que teve o uso emergencial liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta vacina possui eficácia já na primeira dose e deve acelerar o processo de imunização em Campina Grande.

“Existe uma previsão de na terça-feira (15) a Paraíba receber doses da Janssen e na quarta-feira (16) o Estado, que faz a logística de distribuição, deve encaminhar essas doses para Campina Grande e demais municípios”, pontuou Filipe.

Veja também:

Compartilhar