Despedida de Lili Brasileiro será realizada neste domingo (13) com homenagem nos céus de Campina; artista morreu de um infarto

A artista plástica e professora, Eliane de Siqueira Brasileiro, vítima de um infarto na noite desta sexta-feira (11), será homenageada neste domingo (13), com grandes balões de gás hélio coloridos, que serão soltos por familiares e amigos nos céus de Campina Grande, cidade onde morava e trabalhava há décadas. Os balões devem serem pegos à partir das 9h na Rua Raimundo Nonato de Araújo, 84, no bairro do José Pinheiro.

Lili havia sido internada para realizar uma cirurgia cardíaca e há dois dias precisou de transfusão de sangue, mas não resistiu ao procedimento.

Pernambucana, Lili Brasileiro foi professora da Oficina de Iniciação ao Desenho e à Pintura, estando no quadro da UEPB há mais de 25 anos. A artista havia sido internada para fazer uma cirurgia cardíaca. Como artista, Lili dispunha de uma visão ancorada no contemporâneo e trafegava com facilidade pelos mais diversos materiais: cerâmica, porcelana, ladrilhos, seda.

Além disso, era conhecida pelo seu grande talento como mosaicista. Lili participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, e, na UEPB, deixa um legado de elegância, simpatia e dedicação aos alunos e à profissão.

Compartilhar