Agravamento da pandemia: Em 30 dias, mais de 100 pessoas morreram de Covid-19 em Campina Grande

O dado mais assustador da pandemia da Covid-19 diz respeito à quantidade de vítimas fatais causadas pelo novo Coronavírus em todo país, mais precisamente em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba com cerca de 400 mil habitantes.

A cada novo boletim epidemiológico emitido pelas Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, vemos que o número de mortes não para de crescer. Esse número aumentou consideravelmente entre os meses de maio e junho, tornando esse intervalo de tempo um dos mais letais de toda crise sanitária, indicando o agravamento da pandemia.

Somente entre os dias 14 de maio e 13 de junho foram registrada 124 mortes pela Covid. Em 14 de maio eram 756 óbitos e neste domingo, 13 de junho, o marcador apontava para 880 vítima, um média de quatro pessoas por dia.

Nos últimos dias a taxa de ocupação de leitos apresentou redução, mas já chegou a ficar acima de 90% no início do mês. A rede municipal de Saúde, referência para quase 70 cidades da região, está com 75% das UTIs ocupadas e 81% de enfermaria.

Redação Paraíba Debate com informações do Blog do Max Silva e Secretaria Municipal de Saúde

Veja também:

Compartilhar