Covid-19: Secretário planeja vacinar toda a população paraibana acima de 18 anos com pelo menos uma dose até outubro

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse na manhã desta segunda-feira (14), que o Estado planeja vacinar contra a Covid-19 toda a população com idade superior a 18 anos, dos 223 municípios, com pelo menos uma dose até outubro de 2021. Já a imunização completa, com as duas doses, está prevista para ser concluída em dezembro.

“Dependemos da cronologia do envio de doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que toda a população, acima de 18 anos, seja vacinada entre meados da segunda quinzena de setembro ao início de outubro”, afirmou o secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa. A fala ‘bate’ com as recentes declarações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que trabalha para concluir a imunização de todos os brasileiros acima de 18 anos até o final de 2021.

Ainda nesta semana, o Estado deve receber 52 mil doses do imunizante da Janssen, de dose única, além de mais doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Conforme o Ministério da Saúde, 1.445.025 paraibanos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 464.284 pessoas já completaram o esquema de imunização. Ao todo, mais de 2 milhões de doses foram encaminhadas à Paraíba desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

Veja também:

Compartilhar