Cabo Gilberto reclama de perda de mil seguidores após ação do Twitter contra robôs

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) deu por falta de mil seguidores na rede social Twitter. Ele usou a própria plataforma para questionar o ocorrido. “Tiraram mil seguidores da minha conta, alguém sabe o que aconteceu?”, publicou o deputado. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Acontece que o Twitter suspendeu temporariamente milhares de perfis em todo o mundo nesta segunda-feira (14). A ação faz parte de um trabalho regular contra o uso de robôs e spam na plataforma. As suspensões são temporárias desde que os usuários confirmem não se tratarem de robôs.

Não foi só Cabo Gilberto que reclamou. Políticos foram às redes sociais reclamar da perda de seguidores. A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) disse ter perdeu 12 mil.

Nesta primeira etapa, o Twitter solicita aos donos das contas que confirmem dados como senha ou número de celular, uma forma de comprovar que o perfil não é automatizado, mas controlado por uma pessoa. Caso essa etapa de verificação não seja concluída, as contas são excluídas definitivamente.

Veja também:

Compartilhar