Covid: Novo relatório do TCE-PB identifica CPFs de mortos e mais de 10 mil pessoas vacinadas fora da idade correta

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) concluiu mais um relatório sobre a vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Semelhante ao que aconteceu meses atrás, os auditores identificaram várias inconsistências na lista de pessoas imunizadas nos municípios paraibanos.

Entre os ‘achados’ estão 4 casos de CPFs de pessoas já falecidas, 26 menores de idade e 10.688 pessoas vacinadas fora das faixas etárias determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), que podem ter recebido as doses em tempo incorreto.

No primeiro relatório divulgado os auditores já tinham identificado 341 CPFs de pessoas já falecidas, 9 prefeitos e 21 vereadores vacinados. Além disso, foram encontradas na lista de vacinação 19 pessoas com idade inferior a 18 anos.

O material será encaminhado ao Ministério Público para que as inconsistências possam ser investigadas. Por enquanto o MP não possui um entendimento firmado sobre os casos encontrados no primeiro relatório. Os dados ainda estão sendo analisados pelos promotores. Esse segundo documento vai ‘entrar na fila’ para análise.

Veja também:

Compartilhar