Feira de Artesanato Rainha da Borborema é aberta em Campina Grande e segue até Julho

A Feira de Artesanato Rainha da Borborema, organizada pela Foarb (Fórum de Artesanato Rainha da Borborema) e com incentivo do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), por meio do Governo do Estado, começou a funcionar nesta segunda-feira (14) no Partage Shopping, em Campina Grande.

A feira ficará instalada até o dia 14 de julho no Partage Shopping e as pessoas que forem visitar o evento poderão contribuir com 1kg de alimento não perecível. O horário de funcionamento é das 14h até as 20h.

No espaço está reunida uma grande variedade de peças de artesanato, a maioria feitas à mão, e conta com a colaboração de 31 artesões de diversos municípios paraibanos, incluindo Campina Grande. O evento, que tem como tema a frase “Feita de Nós”, em referência à autenticidade dos produtos, coloca diversas tipologias à disposição de turistas e dos paraibanos, com o melhor do artesanato produzido na região da Borborema.

A ação visa fortalecer o trabalho dos artesãos, uma das classes mais afetadas pela pandemia. Vânia Braga, presidente da Foarb, ressaltou a importância do evento. ‘’O Fórum foi criado vendo a necessidade de lutar pelo artesão, nosso objetivo com este evento é que os artesãos se fortaleçam e consigam mostrar os seus trabalhos’’, disse.

O presidente do Fórum Estadual de Artesanato do Estado da Paraíba (Feart-PB), ao qual o Fórum de Artesanato Rainha da Borborema é vinculado, Francisco Ribeiro, conhecido como mestre Chico Ribeiro, que trabalha há mais de 30 anos com brinquedos populares  foi enfático ao descrever a parceria. “Essa ação consiste em possibilitar, apesar do sofrimento trazido pela pandemia, vendas, comercialização dos produtos dos nossos artesãos, gerando renda para cerca de 30 profissionais entre homens e mulheres. Esses artesãos não são apenas de Campina Grande, mas de Esperança, Pocinhos e Alagoa Grande, entre outros municípios”, reforçou.

Redação Paraíba Debate com Secom/PB

Compartilhar