Criança transferida de Campina Grande para João Pessoa morre por complicações da Covid-19

Uma criança morreu vítima de Covid-19 em João Pessoa nesta sexta-feira (18). Ela estava internada no Hospital Infantil Municipal Valentina em tratamento contra a doença causada pelo novo Coronavírus e, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), tinha comorbidades. A idade não foi revelada.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a criança que faleceu foi uma das quatro transferidas de Campina Grande para a Capital paraibana. As outras três crianças seguem em tratamento contra a doença. Todas, segundo a SES, apresentam comorbidades, como Síndrome de Down e paralisia cerebral, por exemplo.

“As crianças têm uma imunidade, uma capacidade de se defender melhor que os adultos, por isso que são raros os casos em crianças que evolui como esses evoluíram, para um quadro grave. Isso faz parte da taxa de transmissibilidade que está ocorrendo hoje na Paraíba, que está elevada ainda, consequentemente 2.500 paraibanos e paraibanas estão adoecendo diariamente da Covid-19. Por isso que as crianças também são acometidas pela doença e, em raros casos, elas evoluem e necessitam de cuidados intensivos”, explicou Geraldo.

Veja também:

Compartilhar