Homem é detido após ser pego viajando com Covid-19, na Paraíba

Na noite da terça-feira (22) um homem de 29 anos foi detido durante uma abordagem da  Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pocinhos, no Curimataú paraibano. A detenção ocorreu após os policiais identificarem que ele não estava seguindo a determinação de isolamento social mesmo estando contaminado pelo coronavírus.

Devido ao ocorrido, ele responderá pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, além de ser alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ele chegou ainda a ser encaminhado a uma unidade hospitalar em Campina Grande, no Agreste paraibano.

A abordagem policial ocorreu no momento em que ele estava viajando de táxi, mas, segundo informações veiculadas no G1 PB, ele teria saído de Itapema, em Santa Catarina, com destino ao Sertão paraibano, mais especificamente a cidade de Patos.

Os agentes da PRF ficaram sabendo do diagnóstico dele ao se depararem com registros hospitalares de 20 de junho de 2021, com a confirmação da Covid-19 e uma determinação de isolamento de 10 dias, que estavam na mala dele.

Vale pontuar que o homem precisou se locomover de avião além dos veículos terrestres. Nesse táxi que ele foi abordado, inclusive, nenhum dos quatro passageiros se conheciam.

À polícia, o homem disse ainda que os sintomas começaram quando ele estava em Joinville, também Santa Catarina.

De lá, ele disse ter ido para Itapema, onde recebeu o atendimento médico. Mas, o trajeto ainda passou pelo município de Navegantes, onde ele pegou o avião, tendo uma conexão no Rio de Janeiro, até chegar em João Pessoa, quando entrou no táxi.

Fonte: Paraíba Online

Compartilhar