Covid-19: Hospital de Clínicas de Campina Grande registra menor índice de internação do ano e Pedro I também apresenta redução

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, referência no tratamento de pacientes com a Covid-19 para a 2ª macrorregião da Paraíba, chegou ao menor índice de internação em leitos de UTI do 2021 de acordo com o boletim emitido nesta sexta-feira (25).

A unidade está com 51,6% (31 pacientes) de ocupação, um número que não se via desde o mês de dezembro de 2020. Desde janeiro que o hospital vinha com ocupação superior a 80% e em alguns períodos chegou a ficar totalmente lotado.

O Hospital Municipal Pedro I, que também é referência para quase 70 municípios da região, da mesma forma vem registrando redução nas internações, principalmente nas enfermarias. A unidade hospitalar tinha 70% de ocupação de leitos na UTI, com 42 pacientes e 50,48% nas enfermarias com 53 internados.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, atribui a redução nos casos ao avanço da vacinação e ao distanciamento social. Em Campina Grande 118.751 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus e 40.954 a segunda dose.

Veja também:

Compartilhar